Deverlan participa de treino com profissionais e valoriza integração da base

Com a intensa maratona de jogos do Corinthians na temporada, Fábio Carille precisa rodar seu elenco não só nas partidas, mas também nos treinos realizados no CT Joaquim Grava. Em um dos dias que teve de descansar algumas peças, na última quinta, o treinador contou com o auxílio de dois nomes da base na atividade: o lateral Du e o zagueiro Marcello Deverlan. Feliz com a chance, o defensor valorizou a experiência.

"A experiência de treinar com os profissionais é sempre muito positiva, estamos sempre aprendendo com eles, passam dicas e conhecimentos importantes que podemos utilizar muito nas categorias de base. Isso traz muita confiança, sabendo que estamos sendo observados para chegar ao time principal", pontuou.

A utilização de garotos das categorias inferiores não é novidade no Timão. Vez ou outra os garotos tem chance de trabalhar ao lado do plantel principal alvinegro. Para Deverlan, essa filosofia auxiliar muito na boa formação dos atletas da base.

"No clube eles tentam conciliar profissional e categorias de base. Isso é muito bom pra nós, importante treinar com os profissionais, ótima experiencia", disse.

Com os conhecimentos adquiridos durante o treino diferenciado, o zagueiro agora espera seguir contribuindo com a equipe Sub-20 do Corinthians. Focado, o jogador já pensa no próximo compromisso do Timãozinho, diante do Juventus, neste sábado, às 15h.

"No sábado temos um importante jogo diante do Juventus. Trata-se de um jogo muito difícil, a equipe deles tem muita tradição, jogo contra eles é sempre importante. Porém estamos preparados, vamos em busca da vitória a todo custo, temos a responsabilidade de vencer. A ideia e fazer um bom jogo para conquistar o resultado", concluiu.