Atuando entre os mais velhos, Renan busca retomada no Sub-20 do Juventude

A equipe do Juventude sempre revelou bons jogadores para o cenário do futebol nacional. Nesta temporada, o resultado não é diferente, e o clube, que faz boa campanha no Campeonato Gaúcho Sub-20, conta com uma nova jovem promessa: o volante Renan.

 

Titular em boa parte da campanha Juventina, o garoto de apenas 18 anos se destacou com boas atuações no meio de campo da equipe. Porém, após o jogo contra a Apafut, Renan sofreu uma torção no tornozelo, mas já está pronto para voltar e ganhar seu espaço.

 

- A motivação pra voltar ao time titular é muito grande. Quero retornar e ajudar a minha equipe a continuar alcançando seus objetivos. A meta agora é encerrar a fase de classificação bem, garantir a terceira colocação e entrar forte na segunda parte do campeonato - disse o atleta. 

 

Na categoria Sub-20, Renan atua com atletas nascidos a partir de 1997. Mais jovem, ele mostra personalidade atuando ao lado de jogadores mais experientes. Nascido em 1999, o meio-campista destacou a experiência vivenciada na categoria.

- Não sinto muita diferença em jogar com os mais velhos. Acabei me acostumando com o tempo. Porém, sem dúvidas, a intensidade do jogo e a competitividade são muito maiores, o que faz com que eu me dedique ainda mais para garantir meu espaço - destacou o jovem jogador. 

 

Com 19 pontos, o Juventude está na terceira colocação do torneio. O alviverde soma seis vitórias em nove partidas, além de um empate e duas derrotas. A briga acirrada na parte de cima da tabela coloca o clube como forte concorrente ao título, atrás de Grêmio (22 pontos) e São José (24).

 

- Nosso objetivo é continuar fazendo uma boa campanha no Campeonato Gaúcho. Estamos em busca de uma vaga na taça São Paulo (Sub-20) e, consequentemente, o título. Também temos uma boa expectativa para o segundo semestre do ano, período no qual disputaremos a Copa Gaúcha sub-19 - completou Renan.

 

A partida final da equipe na fase de classificação do Campeonato acontece nesta quarta-feira (14), quando o Juventude enfrenta o quarto colocado, Aimoré, às 15h, fora de casa. O duelo foi adiado na 11ª rodada. Após esse confronto, o time ainda visita o São José no dia 17, e recebe o Cruzeiro, em data a definir.