SOBRE A EMPRESA

Conheça um pouco sobre a MR Assessoria

Uma empresa de grande “know how” em Gestão de Carreira de Atletas, atuamos no mercado com grande experiência no mercado europeu e brasileiro.

 

A MR Sports Consulting é especializada em assessoria na Gestão de Atletas.

 

Oferecemos todo o suporte necessário para que os atletas busquem uma carreira de sucesso, tendo todo o suporte e orientação necessária.

 

Nossos Valores


Ética, Respeito e Confiança. Acreditamos que o maior patrimonio de uma empresa são as pessoas.

 

Nosso Compromisso


Prestar aos nossos clientes e parceiros sempre o melhor, dentro do mais alto padrão de qualidade e confiabilidade, tendo como base a construção de relacionamentos sólidos.

Emanuele Ricci e Maximiliano Ricci


Nascidos em Siena, os irmãos e agentes FIFA(ITA) foram responsáveis durante 12 anos pela empresa italiana Latin Futebol Consult sir. Filhos de Nelso Ricci, que atualmente aos 67 anos, possui uma vasta experiência como diretor e consultor de Clubes italianos como Fiorentina, Siena, Livorno, Spezia. Em 13 anos pelo Siena, conseguiu levar o time da quarta divisão chegar à sexta posição do Calcio. Pelo Livorno, o ponto inesquecivel foi a classificação para a Eurocopa, competição na qual alcançaram as quartas de finais. Trabalho diretamente nos clubes com futuros treinadores de seleção como Lazaroni, Dunga, Marcelo Lippi e Roberto Donadoni.


Trabalhos como Scouting do Siena (2002-2004).


Em 2002, no Brasil, no Torneio em São Paulo, dois atacantes do União Barbarense chamaram atenção. Diego Tardelli, que na época tinha 16 anos, jogando pelo União Barbarense e André Alves, de 18 anos. Os dois foram levados para a Itália, Tardelli esteve alguns meses nas categorias de base do Siena. Porém, devido a problemas na documentação retornou ao Brasil e foi contratado pelo São Paulo. Já André Alves continuou no Siena e seguiu carreira no Leste Europeu, onde teve sucesso em sua carreira atuando até os dias de hoje.


Apostaram no meio campo Rodrigo Taddei. O jogador se destacou no Siena e vendido ao Roma, clube no qual ídolo e titular durante anos, chegando em 2008 a ser avaliado em 15 milhões de euros.


Volante Fernando Menegazzo chamou a atenção pelas constantes passagens na seleção de base do Brasil e ao ser convocado com apenas 21 anos pelo treinador Luiz Felipe Scolari em 2001, ano que também conquistou o Sulamericano Sub-20. Em 2003 foi negociado ao Siena onde se destacou e seguindo a carreira de sucesso em diversos clubes.

Fernando Menegazzo


Revelado pelas categoria de base do Esporte Clube Juventude. No ano de 2000 fez seu primeiro jogo profissional pelo próprio clube na Copa João Havelange. No ano de 2001 suas ótimas atuações o levaram para seleção sub 20, ano que foi campeão sul americano e participação no mundial sub 20. Seu desempenho foi ótimo nas competições com a seleção sub 20 e ainda melhor pelo E.C. Juventude, nesse mesmo ano o então técnico da seleção brasileira principal, Luiz Felipe Scolari, coroou essa ótima fase do atleta com uma convocação para fazer parte do grupo que participou da opa América 2001 na Colômbia.


Em 2002 o jogador foi transferido para o Grêmio Football Porto Alegrense, esse início de carreira com qualidade, chamou a atenção de vários clubes espanhóis e italianos. No ano de 2003, o Siena da Itália depois de um longo período de observação, decidiu através dos irmaos Emanuele Ricci e Maximiliano Ricci, contratar e apostar no atleta, após um primeiro ano de adaptação e um segundo ano com bons jogos o Bordeaux da França contrata o atleta no ano de 2005. Pelo clube Francês o atleta disputou 6 temporadas brilhou no campeonato nacional, foi bi campeão da Copa da Liga Francesa, bi campeão da Supercopa da França e Campeão Francês na temporada 2008/2009.


Disputou por vários anos a competição mais desejada do mundo, a Uefa Champions League. Ainda pelo Bordeaux da França, em 2007 o atleta foi convocado pelo técnico Dunga para disputar a copa América na Venezuela, onde a seleção sagrou-se campeã. Após um período de títulos na França o atleta chamou a atenção dos príncipes Sauditas e em 2011 foi comprado pelo Al Shabab, clube da capital Riyadh na Arábia Saudita. Foram 3 anos no mundo árabe, nesse período Fernando foi Campeão invicto Saudita e Campeão da Copa do Rei. Em 2014 o atleta assina contrato com o Bruges da Bélgica, onde mais tarde por opção sua resolve dar fim a uma carreira vitoriosa, com títulos e com muito orgulho de ter servido a seleção brasileira. O sonho de todo jovem brasileiro.


Os irmãos Ricci cuidaram da carreira do atleta durante todo esse período, forma 13 anos de uma parceria que deu certo, onde a qulidade do trabalho, a confiança e a amizade foram fundamentais para o sucesso do atleta.